Rafting em Itacaré

Taboquinhas – uma cidade perdida no tempo, a 30 km de Itacaré. Rica na época do Cacau, entrou em decadência com o aparecimento da praga Vassoura de Bruxa. Mesmo assim, conserva as casas antigas, ruas estreitas, ladeiras e a simpatia e a simplicidade da população.

Rafting
Nos últimos anos ficou conhecido como o distrito de aventura devido às ótimas corredeiras no Rio de Contas na entrada da cidade. Oferece um Rafting exigente e emocionante neste rio caudaloso que se afunila num canion e forma corredeiras de classe III e IV.

A base da Ativa encontra-se em um sítio à beira rio, logo no final das corredeiras. Uma roça de Cacau, inúmeras árvores frutíferas, coqueiros, uma praia de água doce e árvores centenárias da Mata Atlântica fazem parte deste paraíso. Ao lado tem um pequeno restaurante com comida caseira, servido num deck com uma vista linda para o rio, cercada por uma plantação de Cacau.Também tem lanchonete e uma área de lazer com caiaque, arco-e-flecha, slack-lin, bola maluca e uma praia de rio.

Perto, no litoral, se encontram as praias mais bonitas da Bahia, nos arredores da cidade de Itacaré.